De acordo com informações do ‘The Wall Street Journal’ divulgadas nesta semana, a Microsoft pode comprar a Mojang, criadora do Minecraft, por cerca de US$ 2 bilhões.
Microsoft pode comprar a Mojang, criadora do Minecraft
Minecraft é um jogo onde os usuários podem construir praticamente tudo. Segundo a descrição do jogo na Wikipédia, jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa.
Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido.
Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas, paisagens e todo tipo de estrutura.
Apesar das informações do Journal de que a Microsoft pode comprar a Mojang, Markus Persson, fundador da criadora do Minecraft, não é muito fã de grandes corporações e sempre foi contra o investimento de outras empresas na Mojang.
Persson chegou até mesmo a rejeitar um acordo com a Oculus VR para o desenvolvimento de uma versão do Minecraft para o Oculus Rift depois que a empresa foi comprada pelo Facebook.
A Mojang atualmente possui 22 funcionários e também oferece outros jogos como o Scrolls.
Fonte: baboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário